VISITA GUIADA AO ESPAÇO CULTURAL LIONARTE É ATRAÇÃO NO FERIADO DE LIMOEIRO

Programação reuniu exposições e roda de conversa sobre o movimento cultural

por Luiz Pereira Neto

Na última quinta-feira (21), o Espaço Cultural Lionarte realizou mais uma programação aberta ao público. A Visita Guiada realizada pela Companhia de Eventos Lionarte, foi atração no feriado de Tiradentes, no município de Limoeiro. Além da presença do público Limoeirense, o momento contou também com a presença da artista Cida Pedrosa, que atualmente exerce o mandato de vereadora da cidade do Recife, do ator e diretor José Manoel Sobrinho, da produtora Twilla, que aproveitaram o momento para conhecer o espaço.

Desde 2013, o espaço é aberto à comunidade, incentivando à criação teatral e cultural, no município e no bairro que está inserido, contribuindo para a sensibilização artística e o desenvolvimento da consciência crítica do cidadão.

Foto: JP Seixas

Na ocasião, o Espaço Lionarte abriu as portas com a Exposição Fotográfica "33 anos de Emoção em Cena", da atriz e produtora Cláudia Correria, uma ação contemplada no Prêmio de Cultura Laurivan Barros, da Lei Aldir Blanc em Limoeiro, e que retrata através de fotos, momentos da história do movimento teatral Limoeirense, ao logo de 33 anos, e a Exposição "Natureza Morta", com quadros únicos, confeccionados artesanalmente pelo artista plástico, ator, diretor e dramaturgo, Maciel Alves. O acompanhamento da vista foi feito por Radaméis Moura, um dos integrantes do grupo.

O momento foi marcado também por uma roda de conversa onde estavam em pauta, o fortalecimento e a dinamização da potencialidade cultural de Limoeiro, além da realização de parcerias, o debate das políticas públicas de Cultura e o planejamento de ações para o município de Limoeiro.

Ao longo de sua história, a Cia. Lionarte se destaca por trabalhar e atuar diretamente no estimulo e debate das políticas públicas de cultura, não só em Limoeiro, como na região e no interior do estado. A companhia está ligada a grandes ações, que vão desde a implantação da Regional da Mata Norte da FETEAPE, em Limoeiro, como a construção do Conselho Municipal de Política Cultural de Limoeiro.