ESPAÇO CULTURAL LIONARTE RECEBE ENSAIO DO BOI MISTERIOSO DE LIMOEIRO

Além de ser a sede da Companhia de Eventos Lionarte, e abrigar seus ensaios, projetos e oficinas, o Espaço Cultural Lionarte (localizado no Ponto Certo, ao lado da Panificadora Guanabara) tem como a proposta disseminar a arte, a fim de contribuir com a conscientização da herança cultural material e imaterial da região e da cidade de Limoeiro.
     Através da realização de parcerias, diversos grupos e instituições se utilizam do espaço para trabalhar suas ações, um exemplo disso é o Boi Misterioso de Limoeiro, que desde o mês de Janeiro vem realizando seu processo preparatório para o Carnaval 2017, em nosso casa. Entre saltos, batucada e passos coreografados, os integrantes do Boi Misterioso se reúnem três vezes na semana para ensaiar.
O Espaço Lionarte, não pertence só a nossa companhia, ele pertence a cidade, pertence a cultura e a todos os grupos e segmentos que desejarem, pois só assim através deste intercâmbio podemos construir uma forma diferente de se fazer e de se vivenciar a cultura. Afirma Luiz Neto, presidente da companhia.

por Luiz Pereira Neto