ESPAÇO LIONARTE RECEBE REUNIÃO PARA TRATAR DOS PRÉDIOS HISTÓRICOS DE LIMOEIRO, EM PAUTA A CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE TOMBAMENTO

Na noite desta Terça-Feira (21), vários setores da sociedade de Limoeiro foram convidados para se reunir no Espaço Cultural Lionarte, sede da Cia. de Eventos Lionarte, para darem início a uma série de encontros com o objetivo de criar um Projeto de Lei que garanta a preservação do Patrimônio Material e Histórico da cidade de Limoeiro.
A iniciativa partiu do Professor e Vereador Marcos Sérgio, depois de ver vários prédios históricos do município sendo demolidos sem nenhuma possibilidade de naquele momento se evitar tamanha afronta à nossa história.
O vereador fez questão de frisar que este movimento é uma ação conjunta, um projeto coletivo, de interesse público. “O foco desse movimento não é a atuação do vereador Marcos Sérgio, por isso fiz questão de convidar todos os setores da sociedade para começar uma conversa em busca do projeto adequado, que venha garantir o tombamento histórico de nossa cidade e pra ser perfeito é preciso um trabalho em conjunto do vereador, da prefeitura municipal, dos artistas, arquitetos e demais membros da sociedade Limoeirense.” Destacou Marcos Sérgio.
Vários prédios da cidade foram citados como exemplo para um futuro tombamento. A reunião foi marcada pelo surgimento de ideias, sugestões e principalmente a vontade em colocar pra frente esse projeto.
Um novo encontro foi marcado para o próximo dia 04 de abril no mesmo local e será aberto para qualquer pessoa que queira fazer parte dessa iniciativa.